A Nintendo neste ano está fazendo de tudo para alavancar as vendas do Switch e só nesse ano já tivemos o incrível The Legend Of Zelda Breath Of The Wild e agora Super Mario Odyssey para fortalecer as vendas no natal e este é um plano incrível. Super Mario Odyssey é o novo jogo plataforma 3D da série Mario e é exclusivo do Nintendo Switch e este jogo é um dos melhores jogos que eu já joguei.

Em Super Mario Odyssey, a princesa Peach é sequestrada mais uma vez só que dessa vez Bowser planeja casar com ela logo de uma vez e para isso sequestra Tiara, uma tiara do Cap Kingdom, para servir de acessório para a princesa. Mario tenta impedir Bowser de sequestrar Peach e é derrubado de seu navio voador e acaba caindo no Cap Kingdom onde encontra Cappy, o irmão de Tiara, e ele se junta ao Mario para buscar as duas sequestradas. Cappy toma conta do chapéu de Mario e modifica totalmente a forma de se jogar Mario e isso que torna Mario Odyssey extremamente especial. Então, Bowser continua sua jornada passando por outros reinos em buscas de itens para o seu casamento e em cada reino ele encontrará algo especial para ser roubado. Mario usa uma nave chamada Odyssey para viajar entre os reinos e ele precisa abastecer a Odyssey com Power Moons que são encontrados em qualquer lugar nos reinos. Sabe os Korok Seeds de Zelda Breath Of The Wild? Então, o sistema é bem parecido. Se ver alguma coisa estranha, possivelmente é uma Power Moon escondida.

Para impedir que Bowser roube itens sagrados de outros reinos e para recuperar Peach e Tiara, o Chapéu de Mario, Cappy, é capaz de “CAPturar” diversos inimigos e objetos no cenário e você irá precisar desses inimigos e objetos para prosseguir no jogo. O jogo possui grande parte dos inimigos que já conhecemos da série Mario mas também traz uma grande quantidade de inimigos inéditos que trazem funções que nunca pensaria ver em um jogo do Mario, como por exemplo um tanque de guerra que atira de verdade.

O problema em relação a Cappy é que suas habilidades especiais estão limitadas aos controles de movimento e eu odeio controles de movimento mas tirando o meu ódio por esses controles imagine o caos que é jogar com motion control em um veículo. Bom, eu falei mais sobre isso em um post separado e para ler basta clicar aqui.

Super Mario Odyssey possui um modo de dois jogadores local onde uma pessoa é o Mario e a outra é o Cappy e dependendo com quem você jogue pode ser um Caos. Os dois jogadores conseguem mover a câmera e o seu amigo Troll pode fazer você morrer e muito mas não se preocupe com mortes já que o jogo só tira 10 moedas de você a cada morte. Uma punição melhor possivelmente iria fazer os jogadores darem mais valor as suas vidas.

O jogo possui um sistema de cosméticos onde cada reino possui uma loja CrazyCap que é divida em loja de moedas normais onde você encontra skins mais básicas, uma Power Moon e vida extra mas já as moedas específicas do reino onde é possível comprar algumas skins, stickers e mobílias temáticas do reino para sua Odyssey. Eu sou obcecado com cosméticos então toda vez que eu mudava de reino, eu tinha que mudar de roupa.

No geral, o jogo é bem creative em relação a inimigo mas ele chega a reutilizar alguns chefões que são da “família” do Bowser e até que eles não são difíceis de serem combatidos. Em algumas situações do jogo, eles chegam a reutilizar esses chefões como uma brecha de ser um “inimigo difícil” para bloquear uma passagem. Em geral o jogo não é difícil mas existe um modo Assistido para quem está com dificuldades para prosseguir no jogo.

Eu terminei o jogo com 209 Power Moons e pretendo não parar tão cedo já que ainda é possível dar upgrades na minha Odyssey para ir para uma localidade que eu ainda desconheço e o jogo lhe permite combater novamente alguns chefões em um modo “hardcore”. O jogo costuma liberar mais conteúdo nos reinos quando você limpa aquele reino ou termina o jogo então ainda há bastante Power Moons espalhadas pelos reinos e uma roupa de esqueleto que custa 9999 moedas que eu NECESSITO(além do vestido da Peach para o Mario que eu ainda estou procurando). E sobre o limite de Moons? Aproximadamente cada reino grande tem em torno de 60 Moons então se você quer realmente fazer 100% do jogo se prepare para trabalhar arduamente.

Super Mario Odyssey é incrível em todos os aspectos mas infelizmente eu não darei um 10 pelos controles de movimento que foi chegando no final do jogo e eu só desisti de tentar utilizá-los. Se você deve jogar Mario Odyssey? Com certeza e principalmente é um dos melhores jogos do Switch até agora.

ANÁLISE FEITA NO NINTENDO SWITCH.
Cappy muda totalmente a forma como conhecemos os jogos do Mario.O jogo ainda te chama para se aventurar mais mesmo após o fim do jogo.Pega o melhor dos Korok Seeds de Zelda BOTW e bota no mundo de Mario.
Controles de Movimentos obrigatórios para usar algumas habilidades do Cappy
9.8ESPETACULAR
Jogabilidade9
História10
Gráficos10
Sonoplastia10
Ambientação10
Votação do leitor 0 Votos
0.0
Sem mais artigos