Life Is Strange: Before The Storm , da série Life Is Strange lançada em  2015, foi desenvolvido pela Deck Nine ao contrário do primeiro jogo que foi pela Dontnod e sim, Before The Storm não é o Life Is Strange 2 que a Dontnod anunciou perto da E3 deste ano.  E hoje irei responder a pergunta que alguns devem fazer que é: O jogo da Deck Nine satisfaz quem gostou de Life Is Strange?

Pode conter Spoilers de Life Is Strange (Dontnod | 2015).

O jogo conta a história de Chloe Price, melhor amiga de Max que é protagonista de Life Is Strange(2015), no período em que Max não se encontra em Arcadia Bay e sim em Seattle após o pai de Chloe morrer por conta de um acidente de carro. Esse periodo é a época em que Chloe vira melhor amiga da garota mais popular da Blackwell Academy, Rachel Amber, onde nós sabemos que ela foi encontrada morta em Life Is Strange(2015). A proposta do pre-sequel é justamente contar como foi a história entre as duas até o momento que Rachel Amber desaparece e é onde começa Life is Strange da Dontnod.

Meu maior medo seria como a Deck Nine iria recriar o mundo de Life Is Strange porém fico bem grato de confirmar que o primeiro episódio de Before the Storm me fez sentir da mesma forma de quando joguei o incrível jogo da Dontnod. Obviamente como não estamos no corpo de Max e sim de Chloe, não podemos voltar ao tempo e suas decisões se tornam mais impactantes já que você sabe que assim que você apertar um botão, não terá mais volta.

No Before The Storm, existe uma nova mecânica em que a Chloe pode enfrentar uma pessoa em certas partes dos diálogos do jogo e é um modo que você tem que rebater a pessoa no qual ela está brigando numa velocidade que mal dava para ler as opções disponíveis. Seria bom se a empresa atualizasse o jogo colocando mais alguns segundos para dar pelo menos o tempo de ler todas as opções.

Sobre as decisões, eu fiquei feliz em poder escolher como responder sem ser da forma “rebelde” que é proposto na Chloe, por exemplo, como ela conversa com sua mãe e o seu padrasto, David. Eu pelo menos achava que não precisava jogar toda a raiva em certos momentos do diálogo e o jogo me dava uma opção de “ignorar” como um simples “uhum estou escutando”. Mas mesmo assim o jogo coloca algumas opções de diálogos que você acha que vai para um lado e acaba sendo totalmente o contrário e você fica em um estado se perguntando o que você fez.

A arte do jogo é bem parecida com a da Dontnod porém personagens como a Chloe tiveram uma melhora gráfica, como uma melhor nitidez ou aumento na quantidade de polígonos no rosto para dar uma aparência mais suave, e inclusive o jogo oferece upscaling em 4K no Xbox One X e Playstation 4 Pro. Além disso, as animações do jogo continuam como eram no primeiro jogo sendo bem razoáveis e as vezes até a animação de fala não condiz com a dublagem porém não é nada que irá atrapalhar sua gameplay.


O primeiro episódio de Before The Storm tem uma duração média de 3-4 horas e não temos data de lançamento para o próximo episódio.

Update: Já saiu o segundo episódio e estou fazendo série lá no meu canal no youtube.

Lembrando que existe um episódio exclusivo para quem comprou a versão Deluxe que conta com a Max sendo jogável. Eu comprei a versão Deluxe e até agora eu não vi nenhum motivo muito positivo para você gastar mais um pouco de seu dinheiro pois o que temos disponível agora é o modo Mixtape que é simplesmente um modo que a Chloe fica pensativa escutando uma música, que você pode escolher,  da incrível soundtrack do jogo. Sim. É inútil mesmo tendo uma trilha sonora incrível com músicas como:

A jogabilidade você terá que se acostumar, a Chloe anda de uma forma meio marrenta e lenta então você precisa de um pouco de paciência para aguentar ela andando em “longas” distâncias mas já a movimentação da câmera é bem ruim e eu não gostei nem um pouco e terminei o episódio tentando no máximo não mover muito.

UPDATE: No segundo episódio você consegue correr.

Apesar de alguns pontos negativos, Life Is Strange Before The Storm é um excelente jogo para você obter mais informações do mundo de Life Is Strange. Se você não jogou o primeiro jogo, aproveite que o primeiro episódio de Life is Strange está disponível em todas as plataformas para você ter uma base do que você estará jogando. Não é necessário terminar Life is Strange para jogar Before The Storm mas o jogo faz umas ligações ao primeiro jogo que seria legal você conhecer a história do primeiro antes. Agora, se você jogou Life is Strange e gostou, é definitivamente uma compra necessária. Só pense bem se vale a pena gastar mais um pouco de dinheiro pelo episódio bônus de Max.

Análise feita no Xbox One.
A Deck Nine manteve a essência do primeiro Life Is Strange.Mesmo Chloe Price sendo "rebelde", você tem total controle dos diálogos.A química entre os personagens principais é excelente.O jogo é um excelente complemento para Life Is Strange.
Movimentação da Câmera é bem ruim.Algumas animações e gráficos são ruins.Sistema de "rebater" é muito rápido.
9INCRÍVEL
Jogabilidade8.5
Gráficos6.5
História10
Sonoplastia10
Ambientação10
Votação do leitor 0 Votos
0.0
Sem mais artigos